Sabemos que estamos vivendo em uma era onde as IAs estão dominando muito das demandas que não gostamos ou às vezes não temos necessidade de fazer.
Hoje iremos te mostrar 3 fatos que vão fazer vocês ficarem atentos.
1. Automação Avançada de Tarefas Repetitivas (adeus aos social media):
As ferramentas de IA hoje já podem gerenciar campanhas inteiras, desde a segmentação de público até a criação de anúncios, economizando tempo e reduzindo custos operacionais.
Os conteúdos gerados por IA têm um enorme potencial para o marketing nas redes sociais. Simplifica a criação de conteúdos, melhora o envolvimento e melhora as experiências dos clientes.
2. Personalização em Escala (quase um estratégista):
A IA analisa dados de usuários em tempo real, permitindo criar experiências altamente personalizadas, como recomendações de produtos, e-mails e anúncios adaptados aos interesses individuais.
Hoje os algoritmos de IA podem analisar os dados e as preferências dos usuários para criar conteúdos personalizados que se adequem a cada cliente.
3. Atendimento ao Cliente em Tempo Real (pra quê comercial?):
Hoje os Chatbots inteligentes conseguem atender clientes 24/7, respondendo a dúvidas, resolvendo problemas e até guiando a jornada de compra, isso em 2025 será um grande avanço no mercado e independente do tamanho do negócio!
As tarefas de vendas, sendo bem estruturada na IA, pode ser substituir a maioria dos vendedores online e até quem sabe o offline.
Agora me diga uma coisa... isso te anima ou preocupa?
Sabemos que uma hora ou outra isso acontecerá e em 2025 isso está batendo na porta, então, o que você está fazendo para se atualizar as necessidades do seu cliente?
Não importa se seu time de vendas são bons, o que o seu cliente está buscando? Agilidade, experiência?
Em janeiro de 2025 haverá um workshop gratuito na Mw.Academy nossa escola de marketing e business para falar sobre as tendências e principalmente te orientar no que fazer durante essa jornada.
Agora me conta aqui nos comentários, o que você acha disso e já nos acompanhe nas redes sociais:
Comments