top of page

Boca Rosa - O marketing de influência da Bianca que já faturou R$ 120 milhões.



Bianca Andrade, a carioca que criou a marca e também conhecida pelo nome de Boca Rosa, é blogueira, atriz, youtuber, maquiadora, influenciadora e empresária.

Bianca, se tornou um case de sucesso por conta da sua trajetória no marketing digital. E tudo isso começou lá na época do Orkut, quando ela aparecia com suas maquiagens direfente na rede social.


Boca Rosa começou com 16 anos no quarto de casa, fazendo tutoriais de maquiagens para seus seguidores e hoje 9 anos depois já tem mais de 16.2 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no Youtube.

Como nasceu a marca Boca Rosa?


A marca de Bianca, Boca Rosa, nasceu pelo seu apelido no colégio, por, usar muitos batons com esse tom. E foi por conta desse apelido que Bianca tirou "leite de pedra". Fez de uma resenha, uma oportunidade. Daí deu o nome do seu blog de Boca Rosa.


Hoje uma grande marca pessoal e mercadológica com as coleções de maquiagem Boca Rosa Beauty, Boca Rosa Hair, sua marca de cabelo e Boca Rosa Company que cuida do seu lado artístico e todas as outras vertentes que cercam sua carreira.


Foto de Bianca Andrade segurando um batom da sua marca, Boca Rosa

Foi assim que nasceu o poder do marketing de influência na vida de Bianca Andrade.



Como o marketing de influência revoluciona?


Com toda evolução que envolve a comunicação e o marketing, os digitais influencers são os mais novos protagonistas na formação de opinião, exercendo um grande poder de influência sobre decisões de compra dos consumidores, devido à autoridade, conhecimento e relacionamento com o público.


Um grande exemplo foi a entrada da Bianca no reality show Big Brother Brasil, em que sua equipe de nove pessoas utilizou o marketing digital e o marketing de conteúdo como estratégia comercial para sua marca Boca Rosa Beauty.


Bianca Andrade no Big Brother Brasil 2020

Essa estratégia foi uma grande sacada para promover sua marca para milhões de pessoas, ao mesmo tempo. Apesar de Bianca já ter 9 milhões de seguidores quando entrou no BBB, seu público na maioria eram muito jovens, ou seja, não tinham o poder aquisitivo de comprar seus produtos. Além de conseguir alcançar novos públicos que talvez nunca tenha ouvido falar dela.


Sua aparição em rede nacional no horário nobre expandiu seu nome de formas inimagináveis para públicos que ela não alcançaria no digital, fazendo propaganda gratuita da sua marca. E assim, ela conseguiu não só chegar a 10,2 milhões de seguidores, como triplicou o número de vendas de seus produtos e esgotou em diversas lojas.


Somente em 2020, ela faturou R$ 120 milhões só com sua linha de maquiagem.

Isso tudo veio de uma simples ideia de postar fotos no Orkut, depois criar videos para o YouTube e com o passar dos anos criar uma autoridade em todas as plataformas digitais. Esse é o poder que o marketing de influência tem sobre uma marca ou um projeto.


Então, se sua marca ainda não se tornou uma influenciadora, já está na hora de criar e executar esse projeto. Desenvolva uma autoridade nas plataformas digitais, mostre a capacidade que sua marca tem de mudar a vida dos seus consumidores, mostre o quão é importante sua marca em "curar uma dor" não venda um produto, venda um propósito.

Se hoje você reconhece que precisa desenvolver esse projeto, não perca mais tempo. Agende uma pré-consultoria gratuita com a nossa equipe de marketing.


Se você gostou dessa matéria, não deixe de curtir aqui e compartilhar para um empreendedor ou influenciador inciante. Para que ele não desista de seus objetivos.



JOBLOGGER.png
bottom of page